segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Valorizem mais...

Segunda feira de manhã... dia nublado. Choveu de novo, normal. Segunda feira é o dia nacional da chuva, todos nós comemoramos (ou não). Se continuar chovendo, meu treino de atletismo deverá ser no ginásio novamente.

Nos dias que se passaram, nada de muito significante aconteceu e, puxando mais um pouquinho para o lado do atletismo, na quinta feira eu vomitei no treino. Treino BOM! Daqueles que a pessoa não consegue mais e, mesmo assim, faz seu último esforço pra conseguir terminar o que tem que terminar. E isso, não vou mudar.

Gosto de esportes. Gostaria muito mais se ganhasse (dinheiro) para pratica-los. E mesmo que ganhasse e fosse uma estrela das corridas velozes, não receberia muito por isso. Esse "muito" que eu digo é em comparação aos outros esportes. Sim, fico indignado com isso. O atletismo é uma modalidade que envolve provas variadas num espaço único onde tudo acontece. O público pode ver e sentir a emoção de todas as competições e partilhar da emoção do atleta. TUDO num lugar só. Mas não, preferem pagar mais por pessoas que fazem uma coisa só. Exemplifico pelo futebol, esse da bola redonda. Vários jogadores ganham fortunas e às vezes nem fazem o esforço necessário para conseguir se superar a cada instante, e isso me incomoda.
No atletismo, todos os envolvidos batalham pra diminuir 1 décimo de segundo no tempo, batalham pra ganhar 1 metro na distância de saltos ou arremessos, batalham internamente para não se desgastarem e são compensados, na maioria das vezes, com... medalhas.
Só para registrar... Usain Bolt (o homem mais rápido do mundo) foi a pessoa que recebeu a maior premiação de 12 edições de mundiais de velocidade, e sabem quanto ele recebeu PRA SER O HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO? Algo em torno de R$320.000,00. E esses jogadores de futebol? R$320.000,00 não pagam nem o que eles gastam de "saidinhas" por aí no mês, quiçá, na semana.

Enfim... convido a todos os leitores a acompanharem mais essa modalidade que é tão pouco valorizada pelo mundo esportivo. Vale a pena!

Na sexta feira reencontrei alguém muito especial que ainda faz falta. Ela que me levava pra tudo que era canto dentro da Psicologia e gostava muito (e ainda gosto) quando ela dá as caras. Sentí muita saudade e eis que ela me aparece de surpresa. Uma das melhores e mais alegre pessoas que conhecí. Espero te ver sempre, minha cara amiga. Tua presença muda qualquer ambiente!

Sábado e domingo dispenso comentários, a presença com meus amigos é sempre calorosa e divertida. Reví pessoas na formatura que fomos, e cumprimentei-as, coisa que eu não fazia muito, a não ser com uma mexida sutil da cabeça. Sorrí, apertei mãos, beijei.
O mundo muda, a gente muda.

E para os que participaram da noite de sábado... uma lembrança... eu voltei a beber refrigerante!

Segunda nublada, coração claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário