segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma doença virulenta

Noites quentes, suor na pele, agonia constante. O calor me faz ficar primata, o calor me irrita, me desperta a vontade de engolir o mundo em uma bocada só. Essa é a sensação que experimento subir por todo meu corpo quando busco a raiva. Raiva que tem por definição:

s.f. Doença virulenta, transmissível dos animais ao homem, caracterizada por fenômenos de excitação, e seguida de paralisia, e finalmente da morte. (Pasteur descobriu a vacina contra a raiva.) (Sin.: hidrofobia.) / Irritação violenta, furor: escumar de raiva. / Ódio: ter raiva de alguém.

A "raiva" aqui descrita, no princípio, diz respeito àquela raiva transmitida de um cachorro ao homem...

"Doença virulenta... caracterizada por fenômenos de excitação, e seguida de paralisia, e finalmente morte."

Essa doença virulenta é a essência, a minha essência. É o calor queimando meus olhos, o suor frio, o bocejo, as lágrimas, que constituem a mais pura excitação. As imagens de destruição do corpo, de sonhos, refletem no espelho do meu Eu. São os puros desejos que afloram na imaginação, são inevitáveis, tais quais as atitudes de um bêbado que realiza "proezas" inimagináveis... O que me difere deste, é que busco o auxílio do meu ego, paraliso diante de tais vontades pois sou maior do que isso. É nessa hora que o corpo é levado a morte. A morte de um animal psicopata que trasmite a raiva ao homem. Matam sua essência. Ele se mata.



Surge uma nova definição:

RESSURGIR

v.i. Surgir de novo; ressuscitar, reviver, renascer: a fênix ressurge de suas próprias cinzas.

A fênix... o fogo que queima e jamais se apaga, apenas muda de forma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário