sexta-feira, 11 de março de 2011

Efeito férias

Sexta feira... de gripe. Aquela que amolece as pernas. Isso foi resultado de um carnaval passado alguns dias embaixo de chuva. Ontem dormí com um cobertor e toda vez que me mechia, batia um calafrio. Mas essa gripe até que é boa, justamente pelo fato de me deixar mole. O problema é não poder tomar gelado, e geralmente a vontade de beber algo gelado surge justamente quando se está com gripe.

É... fiquei um bom tempo sem postar aqui. Efeito férias.
Mas vocês não perderam muito não. Minhas férias se resumiram a... nada de mais. Comecei a fazer as contas de casa, assumir essa parte financeira (pelo menos de se fazer as contas). Percebemos que era necessário colocar tudo na ponta do lápis, e aconselho a todos que façam o mesmo. Mesmo na ponta do lápis estaríamos "ruins das pernas", imagina se não tivesse as contas. Passei, então, a fazer economia em várias coisas e a planejar os pagamentos. Faltaria dinheiro.

É hora de procurar um emprego. Foi o que fiz. Depois de algum tempo, achei uma vaga que pagaria bem. Eu estava um pouco agoniado, e tudo o que viesse, valeria a pena.
Iria aceitar uma vaga de sucateiro. Sim, paga bem. Mas no mesmo dia surgiu uma proposta de abrir um RH (recursos humanos) numa construtora aqui de Tubarão que não tinha montado nada ainda nesse sentido. Embora não pague o que a vaga de sucateiro pagaria, caiu como uma luva, porque serviria como um estágio na minha área e ainda seria remunerado. Não hesitei. Sei que a responsabilidade é grande, mas tenho que meter a cara. E pra quem fez a proposta pra mim e que me conseguiu essa oportunidade perfeita, ficam meus sinceros e eternos agradecimentos por me inserir no mercado de trabalho. Obrigado de verdade!

Hoje estou aqui, no trabalho. Cuido, além do RH, da parte de departamento pessoal, que ainda não tenho muita experiência, mas aos poucos vou me adaptando.

Ah! Agora vou ter que começar a dirigir na BR para visitar as obras de outras duas cidades, coisa que minha mãe não permitiria tão cedo. Na verdade, já dirigí na BR 2 vezes, mas em trechos curtos. Agora, aguenta!

Bom, esse foi um post de bem-vindos novamente. Se acontecer alguma coisa de interessante nessa tarde, publico ainda hoje ou amanhã...

Enfim... BEM VINDOS!

2 comentários:

  1. Essa parte de minha mãe não deixaria tão cedo fico meio foda mas até que fico bom!
    Dá pra sentir o que tu queria expressar!

    Grande abraço! ;*

    ResponderExcluir
  2. humm... trabalho, coisa boa!
    um dia ganho na mega-sena!

    e mãe é tudo igual mesmo, igual um caminhão cheio de loiro ou japa!
    que bom que ja passei essa faze!
    ehuehaueh

    Abraço querido,

    blog muito bom de se ler!!!

    ResponderExcluir