segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Espelho, espelho meu...

Domingo frustrante. Como a maioria dos domingos a tarde.
Fiquei no meu leito de morte a maior parte do tempo. Não saí. Não fiz nada. Aprisionei-me no mundo virtual.
Vi Faustão e, apesar de reclamar dele, acho que o que o torna chato é o programa que faz. Aparentemente ele parece ser legal fora das câmeras... aparentemente.

Aparências não dizem muita coisa. Aparências são apenas a ponta de um iceberg, são ilusões. Algumas pessoas as tornam reais, o que pode acabar enfraquecendo-as, deixando-as vulneráveis.

Enfim, o domingo se resumiu a programas de TV e a bolinhos de siri sem gosto de siri.
Passou da meia noite... já é dia da república. Feliz dia da república a todos.

Mas hoje também é dia de uma pessoa especial, e não de um dia especial, afinal, todos envelhecem a todo momento e não apenas no dia de seu aniversário. Não que envelhecer seja algo especial, mas é o que logicamente se comemora sem querer.

Ela é, talvez, a pessoa que mais me entende e que mais se assemelha comigo, o que de certa forma não é muito interessante do ponto de vista onde falar qualquer coisa torna-se falar com um espelho.
Ela sou eu só que em modelo feminino, com algumas diferenças, é claro.
As frases são ditas ao mesmo tempo, com a mesma significância, às vezes com as mesmas palavras e com os mesmos objetivos. A compreensão é mútua e estranha. Não entendo como alguém possa ser tão parecida comigo. Mas acontece...

Sem mais delongas, esse é um dia onde foi escolhido para te dar parabéns por ter nascido. Ficam aqui os meus e minha gratidão por ter te conhecido.

Já é tarde para meus pais e, em circunstâncias normais de dia de semana, seria também pra mim. É o segundo dia de festas no vizinho e o som está alto. Meus pais têm sono leve, e como eu disse, já é tarde. Troquei de quarto com eles, afinal, não quero ve-los irritados ao acordarem.

Morrí.

Acordei e fui ler. Espero acabar Dexter até quarta feira. Minha professora(aquela que eu considero uma das melhores, senão a melhor) pediu emprestado pra ler. Cheguei a comentar com ela em um dia que ela falou sobre psicopatas e sua estabilidade no papel do outro significante(termos abordados em psicologia social).

Hora de almoçar. O rumo que darei para esta tarde poderá definir a correria da semana que se segue...

Hoje é segunda, feriado sem cara de feriado.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário