terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma terça suada

Segunda a tarde... segunda a noite... nada. Apenas o mundo virtual. Dei férias do mundo real e fiquei viajando no irreal. Se bem que passo boa parte do meu tempo em frente ao notebook. É uma coisa a se repensar... mas já estou criando novos hábitos, logo logo essa alienação se desconstrói e, em parte, sinto-me até melhor.
Sempre tentei deixar a virtualidade um pouco de lado, mas nunca conseguí porque nunca tentei de fato. Ficava só na cabeça...

Esse blog, como eu disse, está me dando um auxílio e, nesta parte de deixar o mundo virtual um pouco de lado, está dando certo.
Não me sinto tão aprisionado quanto antes. As coisas parecem fazer mais sentido fora desse outro mundo, e fazem. São mais bem aproveitadas, o tempo é outro, tudo muda.

Já comentei em outro post que não gosto de jogos de video game ou computador ou qualquer outra coisa. Enjoo fácil. Gosto daquilo que é físico... do jogo da vida real. É nele que me divirto, que crio estratégias de combate, é onde tudo acontece...

Passei o dia todo assim... sem fazer nada. O nada que eu digo é abstrair-se de minha essência, minha essência física.

Dormí. Morrí.

Tinha que acordar cedo e ir pra faculdade fazer um trabalho pra ser entregue a noite.
Já na biblioteca, conciliei três mundos diferentes: o mundo físico, o mundo dos livros e o mundo virtual.
O trabalho é em equipe e, no entanto, preferí fazer sozinho porque sabia que em mais pessoas não adiantaria nada, sempre surge outros assuntos. Achei que daria certo...
Não produzí quase nada mas pelo menos acho que fiz mais do que faria se estivesse com mais alguém. Mas entendo, isso é a ordem natural das coisas, embora o ditado "duas cabeças pensam melhor que uma" caia por água a baixo.

12:15hs. Almoço.

12:30hs, hora de voltar pra faculdade. Voltei. Não produzí muito. Enfim... o trabalho foi terminado em cima da hora (como sempre) e acabou dando tudo certo.
Não quero mais ter dias como esse, desses que passamos o dia todo numa biblioteca. Abro excessão no caso de uma boa e tranquila leitura, sem pressões.
É... preciso fazer isso.

Final de aula, volto pra casa finalmente.

Ainda pretendo me desvencilhar da maioria das produções virtuais, mas acredito que seja difícil. Talvez diminuir o tempo em que fico no notebook. Tirar as coisas de uma hora pra outra raramente dá certo.
Mas o blog eu pretendo deixar. Achei muito interessante essa idéia de diário e estou vendo que vai pra frente. Só peço desculpas aos caros leitores pelo atraso em publicar este último post que provavelmente está com cara de um dia mal passado. E realmente foi isso. Como eu disse, minha semana vai ser corrida...

Hoje é terça a noite, uma terça suada...

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário