domingo, 28 de novembro de 2010

Esforços

Sexta a tarde... fui no meu amigo pra ver se terminávamos o relatório. Fizemos quase tudo, deixando apenas uma pequena parte faltando que daria de ser terminado lá na aula.

Fui pra casa, peguei minhas coisas e fui pra faculdade. É sexta, aula de Saúde Mental. Penúltima aula, no entanto, a última vai ficar mais livre...
Terminei o relatório e... adivinhem... a professora não estava lá pra recebê-lo. Resumindo... ainda não o entregamos.

Final de aula. Tempo. O tempo correu, às vezes lento, às vezes rápido, é sexta, não faz diferença.
Sexta é aquele dia em que tudo parece ficar em paz, que tudo é silêncio, que tudo silencia.

Vim pra casa e, embora quisesse silêncio, o amigo piada convidou para tornar um pouco menos silenciosa minha tão querida sexta. Fui. Cansado, mas fui. Sabia que lá iria me agitar um pouco, ao meu estilo é claro, parado. Era uma formatura... uma formatura de terceirão. Às vezes me sentia grande perto dos demais pois eram, na sua maioria, adolescentes aos quais denominamos "pirralhos", como se nunca os tivéssemos sido. Também me sentí pequeno, quase um senhor deslocado de seu mundo idoso.
Percebí que não era tão velho assim, resolví apenas me divertir.

Fui pra casa, e dessa vez aguentei um pouco mais que na outra formatura. Estou menos velho.

Sábado, assisto um novo seriado: "The Walking Dead". Um seriado sobre zumbís que está no começo e vale a pena conferir.
A tarde tive treino de futebol americano em Criciúma. Um belo treinamento. Lá mesmo descobrí que integrantes do time conferiram o blog... aliás, que iriam conferir assim que tivessem tempo pra ler, afinal, esses meus posts estão ficando extensos demais. Ainda sim, agradeço pelas dicas.

Sábado de noite. Saí com meus pais pra comer um X. Após algum tempo, uma família sentou na mesa ao lado da nossa e também pediu o lanche. Havíamos começado a comer a alguns minutos, e quando me dei conta, a família já estava se levantando pra ir embora. Eu ainda não tinha acabado meu X, aliás, nem eu nem minha mãe, o que me leva a pensar... comemos devagar demais, ou o que sentou ao nosso lado foi uma nova geração de famílias? É... só pode ser... uma família express. O objetivo de comer fora de casa significa... 10 minutos de prazer instantâneo?
Enfim... tenho que cuidar da minha vida, e não da dos outros.

Fui embora, cansado, fruto de um treinamento muito bom.

Não morrí. Fui na casa do amigo piada pra ver um filme. Escolhemos um que achávamos que não tínhamos visto. Passado alguns minutos, ambos descobrimos que já havíamos visto, mas não lembrávamos da história. Meus olhos queriam apagar, não estava conseguindo aguentar. Tivemos que terminar por alí, afinal, era um filme de duas horas e meia e assistimos apenas uma hora.

Vim pra casa, apaguei.

Hoje é domingo, domingo de churrasco e Faustão. O churrasco já passou. Vou dormir.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário