domingo, 21 de novembro de 2010

Uma preguiça calejada

Sexta a tarde... acordei e abrí a porta do quarto pra ir tomar café. Uma embalagem na porta... meu livro! Meu livro chegou. Não sabia se lanchava no café ou se devorava o livro.
Fui tomar o café, embora minha fome seja maior pelo livro. Tenho algumas prioridades... quero terminar dois livros antes de começá-lo: "A Cabana - William P. Young" e "Esquisitologia: A estranha psicologia da vida cotidiana - Richard Wiseman".
A Cabana é um livro chato. Mas tenho que terminar... já comecei. Não gosto de começar um livro e não terminar, é meio que uma obsessão. Esquisitologia é muito bom, mas como eu ainda estava no período de não gostar de ler... deixei.

Enfim, tomei café. Fui no meu amigo formatar o notebook.

Hora de ir pra faculdade. Aula de Saúde Mental Coletiva. Cheguei no final da apresentação de um artigo. Depois assistimos a uns episódios de Mental. Semana que vem assistiremos um episódio sobre personalidade narcisista. Vai ser interessante.

A aula acabou. Ficamos esperando uns amigos pra irmos comer em algum lugar. Não apareceram e demos uma passada onde disseram que iam. Estavam lá. Demos um "oi" e depois fomos embora.
Iniciei a leitura do livro A Cabana, mas lí pouco. Muito ruim. Provavelmente porque não acredito em deus, e a história gira em torno disso. Mas como eu disse... vou ter que ler.

Sábado... acho que era... 08:35hs. Pra que acordar 08:35hs num sábado?
O pior é que se voltasse a dormir, acordaria com dor de cabeça. O jeito foi ficar acordado, pelo menos meus pais se levantaram pra fazer café. Meu sábado ficou resumido a nada. Apenas TV e notebook.
Queria sair, fazer algo, embora prefira ficar em casa, no quarto. Esse dia, em especial, eu queria sair. Saí. Saí pra pensar, pra pensar sobre um trabalho de treinamento organizacional, aquele...
Estou em clima de férias, digo... em relação aos "uniformes sociais" (roupas). Fui de chinelo, bermuda e camiseta regata, caminhando a passos lentos, deixando as idéias divagarem...
Andei bastante até perceber que eu estava... andando. Às vezes nem nos damos conta de que estamos caminhando por estarmos pensando em muita coisa. Nesse caso eu estava pensando em uma só, o que acabou por focar mais ainda minha atenção e deixar-me menos hipervigilante.
Quando me dei conta que estava caminhando, pensei em apenas prestar atenção nas outras coisas. Foi o que fiz, embora a cidade parecesse estar em um processo de quarentena... quase ninguém nas ruas.
A chuva fina contribuiu, embora eu não entenda muito esse medo pelas águas que caem do céu. Continuei caminhando, a passos lentos. Andei até parecer que minhas pernas já não mais me pertenciam, elas apenas caminhavam, sabiam o rumo de casa. Voltei.
Fiz feridas entre os dedos, afinal, quem é o idiota que anda muito apenas com chinelos?
Esse foi o resultado. Fim de noite. Sábado mal aproveitado compensado por uma grande e bela pizza portuguesa. Meu estômago, ultimamente, não está aguentando muita comida. Antes eu comia uma pizza inteira e ainda ficava com fome. Hoje, mal como direito uma inteira e passo mal.
Muito disso se deve à acomodação, processo esse que estou mudando. Forçar é necessário em certas ocasiões.

Domingo... acordo pro café e com minha mãe pedindo para ajudar meu pai a carregar areia pra colocar em frente de casa. Fiz. Calejei minhas mãos e algumas feridas apareceram. Minha pele é sensível, infelizmente, ou não.

Já são 15:53hs e continuo enrolando pra escrever esse post. Demorei muito pra escrevê-lo, acho que a preguiça me dominou também. Acho não, tenho certeza.
Fausto Silva já começou. Mais um domingo. Amanhã vou à Florianópolis visitar dois hospitais psiquiátricos. Estou sem dinheiro, acho que farei sanduíches pra levar. Os livros me comeram dinheiro, acho que é pra manter o equilíbrio. Eu os devoro e eles devoram meu dinheiro.

Hoje é domingo... um domingo calejado.

2 comentários:

  1. Imagino o quanto esses textos fazem bem a seus pensamentos.
    Aproveite essa oportunidade e sucesso!

    Continue expressando seus sentimentos dessa forma tão compreensível.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Puta merda heim Rombo...A Cabane é terrível, esse eu nem quis terminar, enfim, tenho certeza que a segunda feira foi mais proveitosa huauhauh ainda mais se considerarmos a "amiga" da minha "porquinha" heheheh legal o blog, mas lembre-se, daqui pra frente tudo o que tu escrever estará sob um olhar analítico e psicológico hehehe é a vida, ninguém manda a gente fazer Psicologia huauhahu FALOHA!!!

    ResponderExcluir